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Vitaminas e minerais necessários para pessoas com mais de 50 anos

Estilo de Vida e Viagem

Dizem que fazer 50 anos é um marco, e realmente é, nem que seja porque nutrientes diferentes se tornam necessários nessa nova fase da vida. Você pode não notar diferenças em sua saúde nem em seu nível de energia, mas especialistas em nutrição dizem que esse é um momento importante para avaliar sua dieta.

Veja algumas mudanças mais importantes que acontecem na meia-idade em termos de necessidades de vitaminas e minerais para homens e mulheres, conforme determinado pelo Instituto de Medicina dos EUA (OIM).

VITAMINA B12
As várias funções da vitamina B12 incluem a produção de glóbulos vermelhos, a síntese de DNA e a manutenção da saúde do coração e do sistema nervoso. Você não precisa de uma quantidade maior de vitamina B12 após os 50 anos, mas um tipo diferente desse importante nutriente se torna necessário.
Homens e mulheres com mais de 50 anos de idade devem ingerir suplementos alimentares ou alimentos com adição de vitamina B12, como cereal matinal, para obter grande parte da quantidade diária recomendada. Há um motivo para isso. Depois dos 50 anos, muitas pessoas absorvem uma quantidade menor da vitamina B12 presente naturalmente em alimentos, como carne, leite e ovos. Isso acontece porque o corpo produz menos suco gástrico, que é necessário para absorver a vitamina B12 em sua forma natural. A vitamina B12 sintética, adicionada aos alimentos fortificados e aos suplementos alimentares, pode ser absorvida sem suco gástrico.

VITAMINA B6
A necessidade de vitamina B6, que ajuda a manter seu nível de energia e contribui para a saúde do coração, aumenta um pouco após os 50 anos em homens e mulheres. A vitamina B6 é encontrada em uma série de alimentos de origem animal e vegetal. Esta vitamina é solúvel em água, o que significa que seu corpo não consegue armazená-la, por isso, você deve consumi-la todos os dias. Uma dieta equilibrada, com uma variedade de alimentos frescos e levemente processados, ajuda a suprir as suas necessidades de vitamina B6.

CÁLCIO
O cálcio ajuda a manter a saúde óssea e a do coração. Como as mulheres têm queda de estrogênio, hormônio que promove e preserva a saúde óssea, elas precisam aumentar a ingestão de cálcio. Após os 50 anos, a quantidade de cálcio que as mulheres precisam ingerir diariamente aumenta para 1.200 mg, embora os níveis indicados para os homens continuem sendo 1.000 mg até os 70 anos. Cada porção de laticínio – 230 ml de leite ou iogurte e 40 g de queijo duro, como cheddar – fornece cerca de 300 mg de cálcio.

VITAMINA D
A quantidade de vitamina D que deve ser consumida não muda na meia-idade para homens ou mulheres, mas ela deve ser lembrada porque ajuda a reduzir os riscos de fraturas ósseas. Seu corpo produz vitamina D quando há exposição à luz solar intensa. Em teoria, você pode produzir toda a vitamina D de que precisa durante o ano em poucos minutos de exposição direta ao sol algumas vezes por semana durante os meses de verão. Na realidade, muitas pessoas não produzem a vitamina D necessária e não conseguem obter a quantidade ideal por meio da comida, em grande parte porque evitam os alimentos mais ricos em vitamina D, como o leite fortificado. É interessante considerar a possibilidade de tomar suplementos alimentares para ajudá-lo a suprir as necessidades de vitamina D, com acompanhamento médico. Com o tempo, até mesmo pequenas deficiências de vitamina D podem comprometer a resistência óssea.

FERRO
Como parte dos glóbulos vermelhos, o ferro é necessário para fornecer oxigênio para as células de todas as partes do corpo. Muitas mulheres em idade fértil costumam apresentar deficiência de ferro por conta da perda mensal de sangue, que reduz os níveis do mineral no organismo. Após os 50 anos, período em que a menopausa costuma aparecer, a necessidade diária de ferro das mulheres cai de 18 mg para 8 mg por dia. Os homens continuam precisando de 8 mg por dia depois dos 50 anos.

Ao fazer mudanças na dieta, é importante se lembrar de que nada é permanente. Seu aniversário de 50 anos é um momento importante, no qual você tem a oportunidade de manter seu nível de energia como sempre quis.

Fonte: 

Website Get Old  
https://www.getold.com/vitamin-mineral-needs-for-folks-50
Matéria acessada em 25/06/2015