Skip directly to content

Desligue o celular! Como se desconectar durante as férias

Estilo de Vida e Viagem

Se para você aproveitar as férias for sinônimo de consultar seus e-mails ou dar uma espiada em seus feeds do Facebook e do Twitter na praia enquanto faz castelos de areia com seus filhos, talvez você precise se desconectar um pouco do mundo digital.

“Todos precisam tirar umas férias dos dispositivos eletrônicos de vez em quando”, diz Elena McGill, fundadora da agência de viagens Childfree Travel. “Aproveite as férias para deixar que sua mente realmente descanse e fique energizada. Você vai perceber logo que se conectar com o lugar onde você está e com as pessoas ao seu redor é muito mais gratificante do que se conectar ao seu smartphone ou tablet”.

Então, como as pessoas “ligadas no 220 volts” podem mudar seus hábitos e acabar com o vício em tecnologia para não ficarem grudadas 24 horas por dia em seus dispositivos eletrônicos durante as férias? Veja algumas dicas:

Faça planos com antecedência. Antes de viajar, avise seus clientes e colegas de trabalho em que data você sairá de férias e diga que estará indisponível nesse período. Nesse caso, a menos que seja uma emergência, eles não vão planejar um evento ou uma reunião importante enquanto você estiver fora. Grave uma mensagem em seu celular avisando que está de férias e inclua um contato de emergência.
Planeje como você vai se conectar enquanto estiver fora. Se você precisar se conectar, reserve um horário específico por dia – no início da manhã ou no fim do dia, por exemplo – para responder aos e-mails e/ou fazer ligações.
Separe o trabalho da diversão. Para evitar consultar seu celular com frequência para ver atualizações sobre o hotel e voos no e-mail, encaminhe todas essas informações para um aplicativo de gerenciamento de viagens. 
Tire muitas fotos, mas só publique nas redes sociais quando você voltar da viagem. Aproveite o momento. Você vai ter muito tempo para publicar as fotos dos melhores momentos das férias quando voltar. Assim, você evita deixar as outras pessoas com inveja.

Para conseguir se desconectar durante as férias, talvez você precise praticar um pouco, mas McGill afirma que esse esforço vale a pena. A recompensa: “se você ficar totalmente concentrado em suas férias, sua mente, seu corpo e seu espírito vão agradecer”. Por isso, permita-se aproveitar seu tempo longe do batente.

Fonte: 

Website Get Old
https://www.getold.com/put-that-cell-phone-down-how-to-unplug-when-you-re-on-vacation 
Matéria acessada em 25/06/2015