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3 boas práticas para começar bem o dia

Estilo de Vida e Viagem

Suas manhãs mudaram há pouco tempo? Talvez seus filhos tenham saído de casa e agora você tenha mais tempo para cuidar de si mesmo, ou você tenha se aposentado recentemente e precise de um pouco mais de vigor para se sentir bem-disposto ao acordar.

Não importa qual seja seu ritual matinal (nem que você não tenha um ritual específico), saiba que as manhãs determinam como vai ser o restante do seu dia. Por isso, temos três boas dicas para ajudá-lo a se sentir revigorado e ter um ótimo dia para seu corpo, mente e espírito.

FAÇA UMA LIMONADA
Não precisa ser exatamente uma limonada, mas procure tomar uma bebida saudável e saborosa no início do dia. Até se você tomar um copo de água em temperatura ambiente antes de beber ou comer qualquer outro alimento, vai sentir uma deliciosa sensação de limpeza e acordar seu organismo para o novo dia. Ao se manter hidratado, você também se sente mais energizado e evita dores de cabeça pela manhã.

ALONGUE-SE
Dica de alongamento baseada na prática do ioga: hastinasana ou dança do elefante. Contanto que seu médico tenha liberado a prática de exercícios físicos, fique de pé, alinhe a coluna e afaste ligeiramente os pés, seguindo a largura do seu quadril. Veja se há bastante espaço ao seu redor. Comece a girar o tronco devagar, balançando os braços, e deixe que eles toquem seu corpo suavemente. Imagine que seus braços estão muito leves, como se fossem as mangas de uma blusa, e acompanhe o movimento com sua cabeça, olhando sobre cada ombro enquanto balança da esquerda para direita e vice-versa, ficando na ponta dos pés quando girar para cada lado, se você sentir que essa é uma posição confortável. Os iogues dizem que esse movimento ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos. Faça esse movimento durante um minuto no início, tentando chegar aos cinco minutos ao longo dos dias.

SINTA-SE AGRADECIDO
De acordo com o Emmons Lab, da Universidade da Califórnia, que trabalha na criação e na divulgação de muitos dados científicos sobre a natureza da gratidão, estudos mostram que o simples ato de contar as bênçãos deixa as pessoas mais felizes.
Por isso, aproveite para escrever – todas as manhãs – três coisas pelas quais você se sente grato. Podem ser gerais (“minha saúde”) ou específicas (“a sensação do vento em minha pele”). Você pode até fazer essa atividade com outra pessoa, conversando sobre sua lista com um amigo por e-mail ou telefone.

Ao fazer algumas atividades positivas logo depois de acordar, você envia uma mensagem poderosa para todo o seu ser: hoje vai ser um ótimo dia!

Fontes:

Emmons Lab
http://emmons.faculty.ucdavis.edu/

Website Get Old
https://www.getold.com/the-best-3-ways-to-start-the-day

Matéria acessada em 25/06/2015