Skip directly to content

Marque encontros amorosos para manter a chama acesa

Amor e Sexo

Você já notou que casais de celebridades com filhos, como Brad Pitt e Angelina, muitas vezes dizem que o segredo de um casamento de sucesso é reservar noites para encontros românticos?

É claro que essas pessoas levam uma vida agitada, viajam pelo mundo e pagam muito bem as pessoas que cuidam de seus filhos, mas talvez eles tenham razão.

Mesmo que você não seja rico e famoso, passar um tempo a sós com a pessoa que ama é uma ótima maneira de manter a chama acesa ou reacender aquela chama que ficou meio apagada enquanto você vivia, trabalhava, cuidava dos filhos, preparava o jantar, entre outras tarefas do dia a dia. A vida de todas as pessoas cai na rotina, e para manter seu casamento vivo, você precisa reservar um tempo para aproveitar a companhia do seu parceiro sem distrações.

Mas como fazer isso? Não é preciso ter muito dinheiro e ir a restaurantes caros. Veja algumas dicas sobre como marcar encontros românticos:

RELEMBRE DO PASSADO

Vá a lugares que eram especiais na época em que vocês namoravam. Vocês costumavam passar horas conversando em algum restaurante ou bar? Iam a algum lugar específico? Recrie os momentos divertidos que vocês viveram no início do relacionamento. Outra opção é reler cartas ou e-mails românticos que vocês trocaram.

MARQUE UM ENCONTRO EM CASA

Se não puder deixar as crianças com alguém durante a noite, não deixe que elas tirem cochilos durante o dia, para que possam dormir mais cedo. Reserve um tempo para que os dois se arrumem e surpreendam um ao outro. Prepare a mesa com velas, faça um prato especial ao lado dele ou dela e transforme o banheiro em um spa. Mensagens mais apimentadas durante o dia também ajudam. 

APRENDA ALGO NOVO 

Você insistiu e finalmente conseguiu companhia à sua aula de ioga. Assistiram juntos a uma luta com ele, mesmo não sendo seu passatempo favorito. Mas que tal tentar algo que vocês dois gostem de fazer? Façam um curso de culinária exótica, aprendam alguma arte marcial ou treinem para uma maratona juntos. Vocês poderão conversar sobre um assunto novo e se divertir tentando fazer algo em parceria.

SAIA DA ROTINA

No próximo sábado, em vez de fazer as mesmas coisas de sempre, dê um passeio a pé pela cidade; participe de uma degustação de vinhos em uma adega ou vão a um bar. Basta fazer algo diferente juntos.

Resumindo: o importante não é a frequência dos encontros românticos, mas a ideia de se empenhar para manter contato com seu parceiro e passar momentos divertidos ao lado dele. Se a chama continuar acesa, terá valido a pena.

Fonte:

 
Webiste Get Old
Matéria acessada em 26/06/2015